Política e direitos humanos/racismo

Marinha ocupa Quilombo Rio dos Macacos

Salvador/BA -Os moradores da Comunidade do Quilombo do Rio dos Macacos, na Bahia, estão cercados, impedidos de entrar ou sair de suas casas, desde o início da tarde desta segunda-feira (28/05), por soldados da Marinha que reivindica a área.
Segundo, Reginaldo Bispo, Coordenador Nacional de Organização do Movimento Negro Unificado (MNU), “a Marinha do Brasil, covardemente ocupou nesta tarde a comunidade do Rio dos Macacos, reprimiu a população, cercou as lideranças da comunidade, impedindo-as de entrar ou sair do Quilombo, agredindo velhos, mulheres, homens, inclusive crianças”.

De acordo com Bispo, que transmitiu à Afropress informações do ativista Hamilton Borges Walê, que está no local, às 16h30, soldados da Marinha impediram a entrada das Defensorias Públicas, Estadual e Federal, além de advogados dos quilombolas que intercederiam em favor dos moradores.

Bispo disse que recebeu informações de pessoas que conseguiram sair, relatando que os soldados montaram barraca de campanha de combate na área, ocupando militarmente o Quilombo.

“Chegou-nos também denúncia de que uma liderança e sua familia se encontram cercados dentro de casa. O mesmo garante que só sai de lá morto”, afirmou.

Por: Redação – Fonte: Afropress – 28/5/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s