história

Pequeno prodígios Britânicos

Dois pequenos ingleses surpreenderam o mundo este ano. Os gêmeos Paula e Peter Imafidon, de 9 anos, estão prestes a ingressar no Ensino Médio! Sim, após passarem com notas altíssimas em exames aplicados pela Universidade de Cambridge em jovens de 18 anos, eles se tornaram os mais jovens aprovados da história do país. Os prodígios britânicos, inclusive, gabaritaram a prova de Matemática.
A família foi revelada no talk show britânico de John Stapleton, especializado em abordar casos curiosos, como este. Após a exibição, os Imaditon tornaram-se sensação na Inglaterra e em todo o mundo. Peter e Paula Imafidon, são de Waltham Forest, no nordeste de Londres, e, claro, por serem negros, declararam na entrevista que a reação das pessoas costuma ser ainda mais espantosa.
Há algumas explicações para tanta sabedoria. Segundo os pais, dois nigerianos que migraram para a Inglaterra há 30 anos, a competição saudável que existe entre Peter e Paula pode tê-los ajudado nos exames. Os gêmeos sempre tiveram aulas em turmas comuns, participando apenas de lições extras conduzidas em um programa de apoio à educação em áreas desfavorecidas.
Os três irmãos mais velhos da dupla também são superdotados. A mais velha, Anne Marie, tem vinte anos, mas aos 13, ganhou uma bolsa do governo britânico para fazer curso de graduação na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore. Christiana, 17,  é a mais nova aluna a entrar num curso de graduação aos 11 anos de idade. A filha caçula, Samantha, de 12 anos, passou dois exames de duas rigorosas escolas de Ensino Médio quando tinha seis anos de idade. Ela orientou os gêmeos para passarem no teste de matemática do ensino secundário, quando também tinham seis anos.
O pai orgulhoso nega que haja qualquer gênio particular em sua família e credita o sucesso de seus filhos ao programa de educação para jovens desfavorecidos e à educação que eles recebem em casa.
“Cada criança é um gênio”, diz. “Depois de identificar o talento de uma criança é preciso colocá-lo no ambiente que irá nutrir esse talento”.
Sobre o futuro profissional, Paula quer ser professora de Matematica e Peter sonha em ser primeiro-ministro da Inglaterra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s