racismo

Homem Negro Prefere as Loiras? Será??!!

Um artigo escrito para a revista ‘Sister 2 Sister’ (Irmã para Irmã), por uma
mulher branca que pedia a resposta de homens negros.

Pergunta
Querida Jamie:
Desculpa-me, mais eu gostaria de dar um desafio a todos seus leitores masculinos negros.
Eu sou uma mulher branca que esta noiva de um homem negro charmoso, educado e amoroso. Eu só não entendo as atitudes que as mulheres negras têm acerca da minha relação.
O meu homem decidiu que ele me queria, porque a escolha entre mulheres negras era muito reduzida. Como ele diz, eram ou muito gordas, obscenas, más, muito argumentativas, muito necessitadas, materialistas, ou carregando muita bagagem.
Antes do meu noivado, sempre que saía, era constantemente aproximada por homens negros que estavam dispostos a paparicar-me, e dar-me o mundo. Se as mulheres negras estão tão na defensiva por nós estarmos com os homens delas, porque que não olham para elas mesmas, e fazem algumas mudanças?
Estou cansada das olhadas e comentários quando estamos em publico. Eu gostaria de ouvir de alguns homens negros, o porquê que é que somos tão desejadas por eles.

Bryant Gumbel deixou a sua mulher de 26 anos por uma de nós, Charles Barkley, Scottie Pippen, o modelo Tyson Beckford, Montell Williams, Quincy Jones, James Earl Jones, Harry Belafonte, Sydney Poitier, Kofi Anan, Cuba Gooding Jr., Don Cornelius, Berry Gordy, Billy Blanks, Larry Fishburne, Wesley Snipes…….

Eu posso continuar e continuar. Mas, neste momento, estou um bocado zangada, e é por esta razão que estou a escrever isto muito rápido. Não fiquem zangadas connosco mulheres negras, porque muitos dos vossos homens nos querem. Ponham-se na linha e aprendam connosco, nós ainda vos podemo orientar em como tratar bem os vossos homens . Se eu estiver errada, homens negros, façam-me saber!

Mulher Branca Repugnada, Algures em Virginia/EUA

Resposta:
Querida Jamie:
Eu gostaria de responder a carta escrita pela Mulher Branca Repugnada.
Deixa-me começar por dizer que sou um homem negro de 28 anos. Graduei-me numa das mais prestigiosas Universidades de Atlanta, Geórgia com Bacharelado em Gestão de Empresas. Tenho um bom emprego numa Grande Empresa, e recentemente comprei uma casa. Por isso, me considero um dos homens negros bem sucedidos.
Eu não vou usar o meu tempo precioso, para denegrir as pessoas brancas. Só queria esclarecer o porquê que o homem negro anda com a mulher branca. No passado, umas das grandes razões por quais os homens negros andavam com mulheres brancas, era porque elas eram consideradas fáceis.
As mulheres negras no meu bairro foram criadas na igreja.
Eram muito estritas quanto a perder a virgindade, e com quem a perdiam. Por causa da nossa impaciência, olhávamos para quem nos daria mais facilmente, e sem dar muito trabalho. Então, viramo-nos para as mulheres brancas.
Hoje em dia, em minha opinião, muitos dos homens negros andam com mulheres brancas porque elas são dóceis e fáceis de controlar.
Muitos homens negros, por causa das suas inseguranças, medos, e fragilidades, ficam intimidados pela força das nossas mulheres negras. Estamos com medo que as nossas mulheres façam maior sucesso que nós, e façam mais dinheiro do que nós, conduzam carros melhores, e tenham casas maiores. Por causa desse medo, muitos homens negros procuram por uma mulher dócil. Alguém que nós possamos controlar.
Eu já falei com muitos homens negros, e eles continuamente comentam o quanto é fácil controlar e pisar em cima das suas mulheres brancas.
Só para esclarecer!
Quero que a Mulher Branca Repugnada saiba que nem todos os homens negros bem sucedidos andam com mulheres brancas.

Homens negros como Ahmad Rashad, Denzel Washington, Michael Jordan, Morris Chestnut, Will Smith, Blair Underwood, Kenneth ‘Babyface’ Edmonds, Samuel L. Jackson, e Chris Rock, todos casaram com mulheres negras fortes e, por outro lado, existem muitos homens brancos, que em público ou não, que aberta ou secretamente preferem mulheres negras a brancas.

TedDanson, Robert DeNiro, and David Bowie, só para mencionar alguns.

Eu só não quero que a Mulher Branca Repugnada esteja a ser mal informada, deixe de pensar que por vocês serem brancas, são algum tipo de deusas.
Lembre-se, que enquanto Rainhas Negras Egípcias como Hepsepshut e Nitorcris reinavam dinastias e exércitos de homens em Egipto, vocês estavam nas caves da Europa a comer carne crua e batendo-se uns aos outros na cabeça com mocas. LEIA A SUA HISTÓRIA.
Foi a mulher negra , que vos ensinou a cozinhar e a condimentar a comida.
Foi a mulher negra, que vos ensinou a criar e educar os vossos filhos.
Foi a mulher negra, que estava a amamentar e a criar os vossos filhos durante a escravatura.
Foi a mulher negra, que suportou ver os seus pais, maridos e filhos a serem espancados, mortos e presos.
As mulheres negras nasceram com duas coisas contra elas: serem mulheres e serem negras. E, apesar disto tudo, ainda se erguem! É pela força, elegância, poder, amor e beleza da mulher negra que eu não posso, e nunca poderei andar com mais ninguém, a não ser com a minha rainha negra. Não é só a beleza exterior que me cativa e me leva a elas. Não é o facto de elas virem em todas formas, tamanhos, cores e tons que as amo.
A sua beleza interior, é o que acho mais apelativo nela. O seu espírito forte, amoroso que nos ajuda a crescer. A sua integridade, a sua habilidade de superar grandes obstáculos, a sua vontade de sustentar aquilo em que acreditam, e a sua determinação em singrar e alcançar o seu mais alto potencial, enquanto supera grandes dores e sofrimentos, é por isso que eu me apaixonei pela mulher negra.
Honestamente acredito, que a sua zanga esta mais gerida pelo ciúmes e inveja do que as olhadas que recebe. Se isso não fosse, então porque é que estão constantemente nos salões bronzeando,para escurecer a pele? Se estão tão orgulhosas de serem brancas, então porque que não ficam contentes com as suas pálidas peles? Porque que continuam a injectar os lábios, nádegas, e seios com substâncias artificiais e perigosas, só para parecerem mais cheias e mais volumosas?
Eu acho que a sua zanga, é o resultado de vocês quererem ter o que a mulher negra tem.

Resumindo e concluindo: Se eu estivesse a procura de uma mulher dócil, alguém que eu pudesse pisar e controlar, eu te faria uma chamada. Mas infelizmente, estou a procura de uma mulher virtuosa.
Alguém que possa ser uma boa esposa, e mãe para os meus filhos.
Alguém que possa ser minha melhor amiga, e entender os meus problemas. Estou a procura da minha alma gêmea. Estou a procura de uma mulher negra. E infelizmente, tu não és, e nem nunca poderás servir este propósito.

Sem considerar ofensa, e sem querer ofender!

13 pensamentos sobre “Homem Negro Prefere as Loiras? Será??!!

  1. Negros, brancos, não é a cor da pele fator determinante para a posição do outro na relação.A cor da minha pele é branca, no entanto, sou descendente de europeus, indio e negro. Mulher submissa na relação…jamais. Bem sucedida sim, obrigada.Homem branco ou negro, bem vindos à minha vida, desde que me respeitem. Meu atual namorado é negro, como outros que já namorei, azar dele o dia que perder o respeito.E sim ando de carrão, minha conta bancária é bem superior, como meu cargo.

    • A cor da pele pode até não ser relevante para a posição do outro na relação, mas sem dúvida é relevante para alguns negros que sempre dispensam mulher negra se na mesma ocasião houver uma branca como opção viável. Em relação aos negros citados no texto pela “mulher branca repugnada”, eu acho uma tremenda idiotice e prova de baixa auto-estima quando o negro em ascensão troca a sua mulher negra por uma branca. Com esta atitude é como se dissessem que a mulher negra não tem o mesmo valor que a branca, e pensando assim eles desvalorizam também as suas mães, irmãs e avós. Mas no Brasil o problema está tanto no homem negro quanto na mulher negra, porque diferente das afro-americanas, as negras brasileiras são preconceituosas com os homens da mesma origem étnico-racial, e negam isso até a morte. Você Cris, é felizmente uma exceção, porque está namorando com um negro. A maioria das afro-brasileiras, pretas ou pardas, bem sucedidas ou não, nunca aceitam homem negro em suas vidas e namoram exclusivamente com brancos.

  2. Achei tudo isso um tanto desnecessário! Não acho que a mulher branca quis ser como a negra, a leitora branca aqui citada não está errada!A maioria dos negros que conheço gostam de mulheres brancas e falam as mesmas coisas das mulheres negras, enquanto a maioria das mulheres brancas não preconceituam homens por raças ou cores, homens são homens! Achei a resposta um pouco grosseira, não entendível aos meus olhos e pendendo a um certo racismo. Como disse no início, totalmente desnecessário, a resposta veio com um tom de arrogância e ironia. Posso estar errada, porém foi o meu parecer.

    • Não há racismo algum na resposta do afro-americano, e penso que ele deu uma ótima resposta, e muito adequada à realidade dos EUA. Se ele foi meio agressivo é porque a “mulher branca repugnada” foi muito arrogante fazendo questão de jogar na cara das negras americanas que o seu homem negro a preferiu, e não a elas. Mas nem todo negro vive deslumbrado com brancas; eu mesmo não faça questão nenhuma de mulher branca em minha vida. Todavia, para o negro brasileiro é mais difícil ter oportunidades com mulheres negras devido à atitude imbecil de muitas delas de relacionar-se somente com brancos para alcançar o seu intento de suavizar a negritude dos filhos. Então para elas é muito conveniente que o homem negro continue sendo acusado sozinho, mas hoje em dia a sociedade já conhece a verdade dos fatos.

  3. Não acho que toda mulher branca é dócil, como foi colocado no texto. Aliás, por algumas delas encontrar-se em posição relativamente “superior” em relação ao homem negro, pensam que podem dominá-lo mais facilmente do que dominariam um branco. Considerando a maior dificuldade de ascensão de negros em relação a brancos .. Eu mesmo tenho um primo que casou-se por interesse com uma mulher branca que, apesar de não ser rica, é de família com situação financeira muito privilegiada. Na minha família todos sabem que ele se casou por interesse, mas ela pensa que o meu primo é totalmente apaixonado por ela. O mais engraçado é que ela manda e desmanda nele, e ele aceita tudinho pra não perder a boa vida que conseguiu. Até ser xingado na frente das pessoas.

  4. Embora o texto refira-se aos negros americanos, eu posso comentar com conhecimento de causa mesmo é sobre os brasileiros. Muitos negros brasileiros não consegue apreciar a beleza da mulher negra porque a sociedade os ensina, desde cedo, que o bacana é ter características européias. Assim sendo, essas características que não tem nada demais, que são simplesmente as características de um povo específico, passam a ser vistas como algo valioso, algo a ser cobiçado.

    Quando chegam à idade adulta, já estão com esses estereótipos tão enraizados dentro de si, que preferem uma branca feia, gorda e cheia de filhos do que uma pretinha linda, ou seja, tornam-se cegos à beleza da mulher negra.

    No Brasil, nós negros sempre estivemos expostos a uma “lavagem cerebral” voltada à destruição de nossa auto-estima. Todas as características “afro” são classificadas como coisas RUINS, NEGATIVAS e INFERIORES, e por causa disso alguns negros acreditam que a mulher branca tem mais valor do que a negra.

    Mas acredito que o problema maior está no lado das mulheres porque muitas negras nunca escolhem um negro para ser pai de seus filhos. O seu IDEAL DE MISCIGENAÇÃO faz com que pensem que estão melhorando a descendência ao gerar filho de pai branco. Como se a negritude fosse uma doença que deve ser curada através da miscigenação.

    Essa mentalidade maldita tem sido passada de geração em geração, e isso tem que acabar, porque nenhum mal se perpetua pra sempre!!!

  5. Li a maioria dos comentários e acho o seguinte:
    o “homem”, a meu ver,precisa ter caráter,dignidade,honestidade e amor próprio,independente da cor da pele. Pode ser o que for,se não tiver esses valores……..
    Eu, particularmente, sempre gostei de homem negro pois o acho muito mais HOMEM.

  6. Li todos os comentários,me chamou atenção sobre a “branca repugnada”,mas vou comentar sobre nós brasileiros,e penso como o Flavio090, infelizmente aqui no Brasil
    tem esse estereótipo de que belo é o “branco”,características européias e afins…
    Minha pele é bem clara,mas assim como Criscosta sou descendente de europeus, indio e negro.Estou namorando com um africano,de Guiné Bissau,e não pela cor dele, e sim pela pessoa em que ele é, pelo caráter,e por me fazer feliz, e ao contrário de muitas brasileiras,esse negócio de casar com homem branco por miscigenação não tá com nada,mas que muitas brasileiras pensam assim é verdade.

  7. OLHA! MUITO BOM TODOS OS COMENTARIOS, E A MATÉRIA MELHOR AINDA, ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE DIZER QUE SOU DESCEDENTE AFRO, E MINHA MULHER É DE DESCENDENCIA ITALIANA, JA FOI ELEITA MISS NA CIDADE ONDE MORAVA, É ATÉ SELECIONADA PARA PARA PARTICIPAR DO CONCURSO MISS SÃO PAULO, HOJE É EMPRESARIA DO RAMO DE DISTRIBUIÇÃO.
    AGORA, OLHA QUE INTERESSANTE, EU SOU O QUE SE CHAMA AQUI EM SAMPA DE CRIA DA PERIFERIA, NÃO TINHA ESTUDO, ERA SEGURANÇA, TOCAVA NA NOITE, E MUITAS VEZES NEM DINHEIRO TINHA PARA COMPRAR O CIGARRO QUE FUMAVA, CONHECI ELA NA INTERNET, SABE POR QUE? PORQUE EU TINHA VERGONHA ATÉ DE CHEGAR EM UMA MULHER PESSOALMENTE, SABE FALTA DE ALTO-ESTIMA PELA MA CONDIÇÃO SOCIAL, MAS LEGAL, JA NAMOREI MULHERES AFROS TAMBEM E OLHA QUE INTERESSANTE, NÃO TENHO ESSE NEGOCIO DE GOSTO DE LOIRA, GOSTO DE NEGRA, GOSTO DE JAPONESA, GOSTO É DA MINHA ESPOSA, DO SER HUMANO QUE ELA É, DA PESSOA MARAVOLHOSA QUE VIVE DO MEU LADO E QUE ME AJUDA E ATURA ATÉ QUANDO EU NÃO ESTOU BEM PSICOLOGICAMENTE, ´SO PARA FRISAR, JA ESTAMOS A 4 ANOS JUNTOS, E AS COISAS MUDARAM MUITO PARA MIM, E MUDARAM PARA MELHOR JA ESTOU ESTUDANDO, ESTOU CURSANDO O 4º ANO DA FACULDADE DE DIREITO, E ME TORNANDO UMA PESSOA CADA DIA MELHOR E O MAIS IMPORTANTE, MAIS APAIXONADO, NÃO PELA COR DE SUA PELE, NEM POR BEM MATERIAL, POR QUE ELA TAMBEM NÃO É RICA É BATALHADORA, MAS ME INCENTIVA MUITO E ACREDITA QUE EU POSSO VENCER TAMBEM.
    SÓ PARA LEMBRAR A RESPOSTA FOI BEM A ALTURA DO QUE A MULHER BRANCA REPUGNADA PRECISAVA OUVIR, QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER, AGORA, GALERA QUE NÓS PRECISAMOS, É ACABAR COM ESSA QUALIFICAÇÃO PELA COR DA PELE, NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO DE RAÇA NEGRA, RAÇA BRANCA, AMARELA, VERMELHA, VERDE, O QUE EXISTE E A UNICA COISA REAL É A RAÇA HUMANA, SOMOS TODOS HUMANOS
    EU JA PASSEI POR POUCAS E BOAS TAMBEM, ASSIM COMO ELA, EU VEJO OS COMENTARIOS QUANDO ENTRO NO SHOPPING, NO BANCO, MAS NÃO É SÓ DO MEU LADO NÃO, É DO LADO DELA TAMBEM, DO MEU LADO O QUE QUE ELE VIU NESSA LOIRA AGUADA, DO LADO DELA O QUE ELA VIU NESSE NEGRÃO, E SABE DE UMA COISA, NEM LIGO NÃO VEJO MINHA MULHER PELA COR DA PELE E SIM PELO SER HUMANO QUE ESTA ALI, E GARANTO QUE ELA TAMBEM NÃO, INFELIZMENTE TEM GENTE QUE PARECE QUE TEM UM RETARDO MENTAL, NENGUEM É MELHOR QUE NINGUEM, TODOS SOMOS IGUAIS.
    ENTÃO VAMOS ACABAR COM ESSA DIVISÃO PELA COR DA PELE E VAMOS FAZER A DIVISÃO PELO CARATER, PORQUE RAÇA SÓ EXISTE UMA, A RAÇA HUMANA.
    UM ABRAÇO.

  8. Eu acho que se tem algum homen negro que diz isso das mulheres que tem as mesma cor que ele.Ela deve escolher melhor com que ela se envolve imagina o que ele nao fala dela por ai

  9. Bom, sou uma mulher negra com 28 anos, bem sucedida na vida,não estou namorando por opção, me preocupo em me qualificar cada vez mais e acho mtos comentários que leio nesses sites um absurdo, tanto de brancos como de negros em relação as mulheres negros, os brancos por puro racismo e os negros por um racismo pior ainda, onde eles tinham que ser os últimos a falarem mal. Não condeno gostos e nem preferências cada um tem as suas, mas vejo certo comentários que me enojam tipo de brancos falarem que preferem as brancas porque as negras são feias e fedem é um absurdo onde vão parar com isso eu duvido que se acabassem com as negras a feiura no mundo ia acabar a começar por mto deles e os negros babacas falam que preferem as brancas por que elas são cheirosas, tem os cabelos lisos, a pele suave. qualquer pessoa que não faz a sua higiene pessoal fede e os brancos não são diferentes nesse aspecto, e em relação aos cabelos, hj em dia temos mtos recursos para exploramos a nossa beleza negra inclusive a do nosso cabelo, eu msm me considero uma negra mto bonita, cuido mto bem dos meu cabelos e de tudo em mim eu me imponho nessa sociedade racista, não abaixo a cabeça pra esses ogros, portanto negros vocês que pensam como esse racismo que vem de vocês ms poderiam ser olhar mais no espelho aprenderem a ser admirar mais, por que esses comentários que vêm de vcs é nada mais nada menos do que bulling sofrido por vcs no passado que acham que por andarem com uma loira fica td lá no passado acho que quem pensa assim como vcs deveriam sofrer todo dia um racismo das pessoas na rua até a ficha cair, poque ficar recriminando as negras em relação as loiras é fácil agora que quero ver se qualquer pessoa xingar vcs na rua se vcs na hora não vão correndo denunciar. Particularmente eu não tenho preferências já namorei tanto brancos como negros e posso dizer que os negros foram o que me fizeram passar mais raiva, por pensarem assim como esses que eu citei aqui, sou uma negra cobiçada mas não fico me vangloriando por conta disso, só acho que o nosso país é um país com tantas misturas, ninguém tem sangue totalmente branco e nem negro,não precisa ficar com quem não gosta, mas o respeito deve vir sempre em 1º lugar,podemos nos relacionar mto bem com as pessoas sem dar um bjo na boca qualquer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s