racismo

Ato de Repúdio contra a GLOBO pela cena da novela: FINA ESTAMPA!

Estamos celebrando no mundo inteiro o ano dos Afro-descendentes, como uma iniciativa para combater toda forma de racismo e de imposição cultural aos povos que foram forçados pela violência e a ganância, a abandonar sua terra e identidade.  Mudar a mentalidade secular de opressão, de falsa superioridade é um processo muito longo e complexo que requer a participação de todos os setores da sociedade, inclusive os meios de comunicação que desde sempre foram os veículos que propagaram ideologias destrutivas e intimidarias contra os povos negros! 

Por isso, no dia 17 de Setembro de 2011, ficamos escandalizados ao assistir a cena da novela “ FINA ESTAMPA” que, de uma forma tão superficial e pérfida e na presença de uma pessoa publicamente condenada por racismo, seja nas palavras como na representação gráfica da cena, mostrou ao povo afro-brasileiro a opinião RACISTA sobre o lugar e atitude do negro neste país: CALADO, de CABEÇA PARA BAIXO, SEM VISIBILIDADE, com idéia QUE SOMOS E DEVEMOS SER BONZINHOS e, AMAR A TODOS,  e QUE não DEVEMOS BRIGAR COM NINGUÉM! 

 Com esta carta todos nós comprometidos com as causas e lutas do povo negro brasileiro queremos expressar o nosso desdém e a nossa insatisfação de como a luta para a desconstrução da desigualdade e do racismo sejam simplesmente esquecidas e continue-se difundindo mensagens de submissão e superioridade dos povos de descendência européias através de discursos que não consideram a nossa história, a nossa identidade religiosa e cultural e a luta para a construção da cidadania que passa através de reivindicações e de brigas também!
O CENPAH

ASSISTAM AO VIDEO AQUI:

ou

 http://www.4shared.com/video/ysITTuO_/Fina_Estampa-Fino_Racismo_-_Yo.html

 Participe e mande esta carta para REDE GLOBO se inscrevendo pelo seguinte site: http://falecomaredeglobo.globo.com/

Um pensamento sobre “Ato de Repúdio contra a GLOBO pela cena da novela: FINA ESTAMPA!

  1. Agora tudo é racismo? Desculpe, mas achei ridiculo isso.
    Pra quem assiste, sabe que Dona Zilá, assim como todos da pousada vivem da mesma forma. O fato de não ser religiosa, e acreditar que Deus está nas coisas e nas pessoas é a mesma opnião de todos eles, que acreditam em energias e vivem naturalmente.
    Nem vi o vídeo todo, de tão ridiculo que é. A impressão que fica é que alguém (vcs) ficam perdendo o tempo procurando algo que não existe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s