Uncategorized

Lançamento projeto em Sussuarana

A população jovem do bairro Sussuarana, em Salvador, terá novos elementos para o desenho de seus projetos de vida.

O UNFPA – Fundo das Nações Unidas para Populações, em parceria com a Embaixada dos Países Baixos, lançou ontem, dia 7 de novembro, no Colégio Estadual Ruth Pacheco, às 14h, o projeto “Promovendo os Direitos de Jovens: Cultura e Saúde Sexual e Reprodutiva em Salvador”, dirigido aos jovens de 16 a 24 anos, de ambos os sexos. 

O evento  contou com a participação de grupos de Hip Hop, valsa, dança afro e capoeira todos formados por jovens do bairro. Daniela Santiago, ex-apresentadora do programa Black TV (TVE), foi a mestre de cerimônia.

O projeto quer abordar de forma dinâmica, a través de dança, teatro, fotografia, vídeo, rádio e grafite, temas relacionados aos direitos da população jovem, saúde sexual e reprodutiva, relações raciais e de gênero, mediação de conflitos, participação juvenil e controle social de políticas públicas. Os temas serão trabalhados em módulos, marcados, em sua maioria, por quatro encontros de três horas cada.

Os interessados devem se inscrever pelo site do UNFPA (www.ufpa.org.br) ou nos pontos de inscrição em Sussuarana, entre os dias 9 e 19 de novembro. Para participar, a/o jovem deve residir no bairro.

Para Fernanda Lopes, oficial de programa em saúde reprodutiva e direitos, “A iniciativa é muito importante e vai integrar o conjunto de ações de cooperação já estabelecidas pelo UNFPA na Bahia, reforçando as parcerias e ampliando o diálogo entre a sociedade civil e os governos estadual e muncipal”, afirma. 

O projeto conta com a parceria do Instituto Mídia Étnica , CMA Hip Hop, CEAFRO/UFBA, Juventudes Negra pela Paz, Associações Comunitárias do Bairro de Sussuarana, Juventudes Negras dos Terreiros. No governo do Estado da Bahia os parceiros são: Secretaria de Promoção da Igualdade , Secretaria de Educação, Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Assessoria de Relações Internacionais do Gabinete do Governador, Instituto de Gestão de Águas e Clima , Secretaria de Segurança Pública. Na Prefeitura Municipal de Salvador, a parceria envolve a Assessoria de Relações Internacionais do Gabinete do Prefeito, com a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer , Secretaria de Saúde e Secretaria de Reparação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s