Uncategorized

Inscrições para o Ponto de Cultura Odara Dudu


Jovens da capital baiana terão de 08 a 23 outubro a oportunidade de realizar inscrição nas Oficinas de vídeo, teatro, dança, música, mobilização, web e pintura disponibilizadas pelo Ponto de Cultura Odara DuDu. O projeto, promovido pelo Núcleo Omi-DÚDú, visa facilitar o acesso da juventude negra à tecnologia, ciência e cultura a partir de oficinas pedagógica-educativas.Assim, irá contemplar os jovens com oficina fotográfica (15 vagas), sob a coordenação de Alberto Lima, vídeo (15 vagas), ministrada por Lindwer Aguiar, Teatro(15 vagas), Camila Bonifácio, Pintura ( 10 vagas), Coordenada pelo artista plástico Rebouças, Web (15 vagas), Coordenação de Orlean, Mobilização(10 vagas), Dj Branco e Dança (15 vagas), direção de Siry Brasil. Como fruto do processo de aprendizagem, os alunos ao final das oficinas, irão produzir programa de rádio, blog,exposição fotográfica e de pintura, amostra de vídeos, montagem de peça teatral e coreógráfica. As oficinas ocorrerão de 26 a 30 de outubro com carga horária de 20hs. As inscrições devem ser efetivadas nos respectivos locais: teatro( Colégio Manoel Devoto), Dança( CIAC), Pintura( Sede do omidudu), vídeo( Sede do Omi-DUDU), Mobilização (Manoel Devoto), Web( CSU Nordeste), Fotografia( Biblioteca Juracy Magahães).
Com o intuito de se tornar um Centro de aprendizado, Centro de informação, Centro Cultural e de Lazer, o Ponto de Cultura Odara DuDu pretende estimular a criatividade da juventude negra através do acesso à cultura digital tornando-se um espaço de fomento às discussões e encontros, além da realização de oficinas educativas e profissionalizantes. ” Ele propõe a criação de novas oportunidades, bem como a continuidade das ações, já desenvolvidas pelo OMI-DUDU, para o desenvolvimento sócio-cultural e tecnológico da juventude negra. Será desenvolvido por meio da participação em atividades artístico-culturais, focalizando a conscientização e o intercâmbio entre comunidades”, ressalta Bartolomeu Dias da Cruz, Presidente do Núcleo Omi-DùDÚ.
Biblioteca, sala de vídeo, auditório e tecnologia digital serão alguns dos serviços prestados à comunidade. “ Nossa expectativa é levar para o nosso público o estímulo à leitura e ao questionamento crítico”, ressalta Rafael dos Anjos, 21 anos, Coordenador do Projeto Ponto de Cultura. De acordo com ele, O Ponto de Cultura Odara DÙDÙ utilizará linguagens artísticas como dança, teatro e música nesse processo de incentivo ao auto-conhecimento. “Esses meninos irão entrar em contato com um mundo completamente novo para eles”, frisa Rafael
Maiores Informações: http://www.nucleoomidudu.org.br/ 33345982/ 3334-2948/ Jaqueline Barreto/ Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s